O comerciante Valter Xavier Araújo, acusado de matar o ex-vereador e produtor rural Adailton Piacente Dia, mais conhecido como “Kiko Branco” se apresentou na DIG (Delegacia de Investigações Gerais) na tarde desta quarta-feira, dia 13, em companhia do seu advogado.
Em depoimento, “Xavier” disse atirou contra a vítima depois que ela teria se alterado e tentado pegar em seu pescoço para enforca-lo, indo os dois ao chão. Segundo o acusado, a reação foi pegar a arma e disparar contra Kiko. O tiro acertou a boca e atravessou a nuca.
Valter Xavier foi ouvido e liberado. A prisão preventiva dele deve ser pedida pelas autoridades judiciária.
O FATO
Kiko Branco foi morto em uma propriedade rural entre os municípios de Meridiano e Valentim Gentil as margens da Rodovia Euclides da Cunha. O fato aconteceu no início da tarde da última terça-feira, dia 12.
Valter Xaver e Kiko se encontraram na Chácara Nossa Senhora Aparecida, para finalizar um suposto contrato de compra e venda envolvendo a área e uma caminhonete. Os dois começaram uma discussão até que houve o disparo.
As únicas testemunhas do caso são duas mulheres que estavam na cozinha da casa e mencionaram apenas ter ouvido a discussão e o tiro.
Logo após o ato, Xavier teria entrado na casa pedindo para elas ligarem para a Polícia e fugiu do local em uma picape.
תגובות