Movimento golpista foi engrossado por caravanas; vândalos quase não enfrentaram resistência
Golpistas invadiram e depredaram o Congresso Nacional, o Supremo Tribunal Federal (STF) e o Palácio do Planalto, sede da Presidência da República, em Brasília..
A juíza Leila Cury, da Vara de Execuções Penais do Distrito Federal, autorizou neste domingo (8) a transferência de todos os presos pela invasão de prédios dos três Poderes na Esplanada dos Ministérios para as penitenciárias da Papuda e feminina.
Bolsonaristas radicais e golpistas invadiram e depredaram o Congresso Nacional, o Supremo Tribunal Federal (STF) e o Palácio do Planalto, sede da Presidência da República, em Brasília.
Os terroristas quebraram vidraças e móveis, vandalizaram obras de arte e objetos históricos, invadiram gabinetes de autoridades, rasgaram documentos e roubaram armas.A Polícia Civil do Distrito Federal informou, por volta das 23h,
que 300 bolsonaristas terroristas foram presos.LEIA TAMBÉM:
De volta a Brasília, Lula vai ao Planalto e ao STF e confere os estragos feitos por terroristas bolsonaristasSegundo a decisão, as transferências devem ocorrer “após a realização dos procedimentos de identificação de praxe e realização de exame de lesões corporais”.
Por Neila Almeida, g1 — Brasília
08/01/2023 23h49 Atualizado há uma hora
Repostada por Ivani Lourenço
CANAL NO TEMPO REAL 📱📲
Comments