O novo RG já está valendo para todo o Brasil. Veja, a seguir, quem precisa emitir o documento no Brasil.
PORMárcia Andréia 24/04/2022 22:35
O novo RG foi criado para unificar os principais documentos brasileiros em um único item e está valendo desde o dia 1° de março.
Sob a justificativa de desburocratizar e digitalizar a identificação dos cidadãos, o Governo Federal aprovou a concessão do RG Digital. O documento trará uma tecnologia permitindo a unificação com o CPF em todas as unidades federais.Sob a justificativa de desburocratizar e digitalizar a identificação dos cidadãos, o Governo Federal aprovou a concessão do RG Digital. O documento trará uma tecnologia permitindo a unificação com o CPF em todas as unidades federais.Sob a justificativa de desburocratizar e digitalizar a identificação dos cidadãos, o Governo Federal aprovou a concessão do RG Digital. O documento trará uma tecnologia permitindo a unificação com o CPF em todas as unidades federais.1º passo: será necessário recolher as impressões digitais para que sejam inseridas na BDCN (Base de Dados de Identificação Civil Nacional) do governo.
2º passo: após o registro biométrico, será necessário baixar o aplicativo intitulado como Documento Nacional de Identidade (DNI), onde o cidadão deverá realizar um pré-cadastro (o aplicativo ainda não está disponível para download).
3º passo: na sequência, o cidadão deverá agendar atendimento em uma unidade físico ou virtual das secretarias de Segurança Pública para finalização da emissão do documento. O agendamento poderá ser feito pelo aplicativo DNI .
Identificação do órgão expedidor – número de identificação;
Nome completo, filiação, sexo, nacionalidade, local e data de nascimento;
Foto em formato 3×4 cm, seguindo padrão da Organização Internacional da Aviação Civil (OACI), assinatura e impressão digital do polegar direito;
Elementos novos para verificação da autenticidade (QR Code);
Informações adicionais sobre o tipo sanguíneo e fator RH, além da disposição de doar órgãos em caso de morte
Comments