A Polícia Civil de Valentim Gentil (SP) vai instaurar um inquérito para investigar um homem de 32 anos suspeito de atuar como falso médico. Ele foi denunciado por uma enfermeira e levado à delegacia após ser flagrado pela Polícia Militar no interior de uma casa.
De acordo com o boletim de ocorrência, a profissional contou à corporação que o homem estaria se identificando como médico de uma unidade de saúde de Valentim Gentil e frequentando residências de pacientes para prescrever receitas.
Policiais militares que receberam a denúncia começaram a levantar informações, identificaram o suspeito e conseguiram encontrá-lo almoçando com uma família.
O proprietário da residência foi questionado e relatou à corporação que o homem realmente se identificou como médico, mas que não realizou atendimento, consulta ou prescrição de medicamentos.
Ainda conforme o registro policial, o suspeito alegou que nunca se passou por médico, tampouco atendeu moradores de Valentim Gentil. Ele foi encaminhado à delegacia e liberado para ser investigado em liberdade.
A Polícia Civil tenta identificar as pessoas que, por ventura, foram atendidas pelo falso médico. O caso foi registrado como estelionato e segue em investigação. Em nota, a Prefeitura de Valentim Gentil informou que o homem não é funcionário da Secretaria de Saúde.
"A administração esclarece que todas as contratações médicas realizadas no município são através de licitação, sendo todas as documentações checadas junto ao órgão competente e responsável pela profissão", consta em um trecho da nota.
Fonte: G1
Comentarios